Página Principal Sobre o  BCR PEV-BCR O Evento Guia Comercial Contato  
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
   
  Um pouco da nossa História
Como começaram as atividades do Banco de Cadeiras de Rodas
___________________________________________________________________
 
   
 
Fundado em 1994, o BANCO DE CADEIRAS DE RODAS da Maçonaria tem como objetivo facilitar a vida dos portadores de necessidades especiais, através do empréstimo de cadeiras de rodas, cadeiras higiênicas, muletas e andadores aos cidadãos que não possuem condições em adquirir tal produto para sua locomoção.

No início, o BCR atuava somente na Baixada Fluminense. Com a dedicação de seus voluntários e colaboradores, hoje o BCR atua em todo o RJ, chegando a atingir necessitados de outros Estados. Ao total, já foram emprestados mais de 1.350 cadeiras de rodas e mais de 480 andadores, além da reforma de uma grande quantidade de cadeiras de rodas e higiênicas, inclusive de asilos e orfanatos. Ou seja, além de emprestar, nós também fazemos questão de oferecer a manutenção e garantir o bem estar de quem os usa. Para que esse trabalho continue crescendo, e para que possamos continuar ajudando aos nossos irmãos necessitados, o BCR promove anualmente uma Festa, que, devido o sucesso, hoje é realizada no SESC Nova Iguaçu. Para a realização desta Festa, contamos com a ajuda de empresas renomadas que apoiam e patrocinam o projeto, que é totalmente voltado para a compra e manutenção de novas cadeiras de rodas. » Veja os gráficos de evolução.


No ano de 2008 foram adquiridas 330 novas cadeiras e tivemos o apoio de 244 EMPRESAS SOLIDÁRIAS. Em 2009, o Banco de Cadeiras de Rodas completou 15 anos, já tendo emprestado 1.615 cadeiras de rodas, 567 muletas e andadores, além das reformas de 90 cadeiras especiais para creches e asilos.

Portanto, contamos com a sua colaboração para que nosso projeto continue crescendo cada vez mais, e para que possamos continuar ajudando aos que, infelizmente, não possuem recursos para poder se locomover dignamente. Eloadir Marques Duque Jr. - Presidente do Banco de Cadeiras de Rodas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Banco de Cadeiras de Rodas. Todos os direitos Reservados.
Contador de visitas Acessos
Desenvolvido por