Página Principal Sobre o BCR PEV-BCR O Evento Guia Comercial Contato  
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
   
  Homenagem aos Patrocinadores do BCR 2009 e passagem da Presidência
Presente aos convidados: Palestra motivacional com o Professor Steven Dubner.
___________________________________________________________________
 
 
 

 

Em comemoração aos 15 anos e o sucesso da 6ª edição da festa beneficente, o Banco de Cadeiras de Rodas reuniu no dia 14/10/2009, na RioSampa, autoridades, empresários, e convidados para assistirem a passagem de presidência, a homenagem aos patrocinadores e presenteou os seus convidados com a palestra motivacional “ Não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez " , ministrada pelo Prof. Steven Dubner.

O Cel. Roberto Penteado iniciou com a palestra “A importância do Banco de Cadeiras de Rodas para o Rio de Janeiro” narrando a história do BCR desde a sua fundação até os dias de hoje.

Em sua palestra, o Cel. Penteado falou sobre a unificação das 3 potências da Maçonaria para realização do evento, dividindo-a em 3 fases: Na primeira fase, eram realizadas reuniões com bingo, almoço dançante e rifas dentro da Loja Cayru para aquisição de cadeiras de rodas; na segunda fase, os eventos começaram a acontecer na quadra do Rotary de Nilópolis e na última fase, o projeto amadureceu e ganhou parcerias de empresas e profissionais liberais solidários que juntos levaram a festa para o SESC de Nova Iguaçu, trocando o bingo por show da Banda V-trix e sorteios de prêmios, alcançando um publico de 3.340 pessoas este ano. Atualmente, estão emprestados 1.615 cadeiras de rodas, 567 andadores e muletas,doação de cadeira especial infantil e a reforma de 90 cadeiras para um orfanato. Além disso, citou em números as metas já atingidas e as que esperam atingir no próximo ano com a permanência dos atuais patrocinadores e a adesão de novos.

Após a palestra foi feita homenagem aos 265 patrocinadores entre empresas e profissionais liberais, tais como: ADERJ, Niely Cosmesticos, Itamarati Auto Peças, Lilás Cosmesticos, Fuscão Preto e Art-Pão. Esta ultima lançou o projeto solidário de reciclagem do óleo de cozinha usado, onde toda renda arrecadada será revertida em prol do BCR: “Estamos com um ponto de entrega voluntaria de oleo de cozinha usado na loja Art-Pão de Nova Iguaçu e contamos com a colaboração de todos. Agora as pessoas podem levar o óleo usado até o ponto de recolhimento,que muitas jogam fora. Ele será reciclado e a renda revertida para compra de cadeiras de rodas para o BCR” explicou Alvaro, empresário e autor do projeto PEV/BCR.

Durante o evento aconteceu a passagem da presidência do BCR do Dr. Eloadir Duque Junior para o Cel. Roberto Penteado: “Juntos vamos continuar a missão de manter o projeto que gera conforto e alegria para tantas famílias de portadores de necessidades especiais que necessitam de cadeiras de rodas, mas não possuem poder aquisitivo para adquirir uma." disse Eloadir Duque Jr, ex-presidente do BCR. Em reconhecimento pelo importante trabalho social realizado em favor de comunidades carentes do Estado do Rio de Janeiro, o BCR recebeu nesta data a MOÇÃO DE APLAUSOS E LOUVOR DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO RIO DE JANEIRO.
Encerrando a cerimônia, o professor Steven Dubner emocionou aos presentes falando sobre desafios de negócios, estratégia, gerenciamento de dificuldades, superação e trabalho em equipe, através de vídeos e depoimentos de pessoas que são portadoras de deficiência que praticam esporte adaptado, onde alguns são recordistas de tempo:“A pessoa tem que dar o melhor de si, acreditar que é capaz de vencer, superando os obstáculos com força de vontade e dar o melhor de si em todas as tarefas que executam.” - prof. Steven Dubner.

» Veja aqui algumas fotos da entrega das Homenagens 2009 na RioSampa!

 

Banco de Cadeiras de Rodas. Todos os direitos Reservados.
Contador de visitas Acessos
Desenvolvido por